terça-feira, 26 de abril de 2011

O Dia da Cirurgia – 20/04/2011

Hospital
Santa Casa - RJ
Médico
Dr Ivan Zambrano

Bom Dia finalmente chegou o Dia!

Cheguei as 7 horas da manhã, como previsto, entrei no centro cirurgico por volta de 9h para o preparo pré operatório.
Lá o Dr. Ivan começou a me riscar. Fiz Abdominoplastia, fiz lipo nas costas e fiz redução de mama. Porém, ele decidiu me dar um presente e marcou o meu papinho no queixo, isso mesmo, um presente. Como eu já estava ali, naquela situação, topei...é aquela história né, já que eu estou aqui mesmo...
Bom, fui para o centro cirúrgico e o anestesista começou o procedimento, furou primeiro no meu pulso, pegou a veia e depois me deu mais duas anestesias, nas costas e outra na nuca. Não foi anestesia geral. Isto me incomodou um pouco pq a peridural é muito chatinha, não pode balançar o corpo e nem hesitar quando ele encosta a agulha nas suas costas. E Apaguei! ou não. É, depois me lembrei que acordei no meio da cirurgia, talvez num momento que o anestesista estava prevendo, não sei, mas senti um tubo que parecia ser de plástico na minha boca e meus olhos vendados, senti que tinha alguém ao meu lado e tentei falar, sussurrar alguma coisa e alguém felizmente me ouviu, pois apaguei logo depois que me comuniquei. Bizarro.

Bem, acordei com aquele movimento da maca para cama do quarto e a primeira pessoa que eu vi foi a minha Mãe, sinal que tudo estava como previsto e as minhas primeiras e premeditadas palavras foram: Mãe estou muito feliz. A partir daí, escutei alguns telefonemas, conversas, a chegada do Leo no hospital, enfermeira trocando soro e dando orientações. A mais bizarra delas foi pedir pra trancar o quarto após meia noite, pois era perigoso.
Sabiamente o Leo não perguntou o motivo disto e dormimos em paz.

5 comentários:

  1. Eu não entendi muito bem a sua publicação!! Engraçado q comigo foi diferente, me sedaram e aplicaram a anestezia nas costas, tudo correu bem, operei a 3 dias com dr Ivan. Vc não gostou do seu resultado? fiquei até preocupada agora.
    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline! Eu adorei.
      Acontece que a recuperação depende de cada um, contei um pouco da minha durante o doloroso processo, mas me sinto ótima e não me arrependo!

      Excluir
  2. olá, estou pesquisando sobre a santa casa, quero fazer redução mamária, uma médica me cobrou 5500, mais o hospital e anestesia, ficava em 9,600....enfim, vou na proxima terça até a santa casa, estou com muito receio pois nunca fiz cirurgia e sou muitíssimo alérgica, tenho medo da anestesia, sei lá, muito receio. Goataria de saber como vc está, espero que bem, com sucesso, se puder me orientar, me dar mais dicas...obrigada, helida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Acho que vc pode dar mais uma pesquisada nestes preços. De qualquer forma, se vc tiver segurança na médica, ótimo. O importante é ter referencias. A Santa Casa não é um hospital de luxo, mto pelo contrário....meu médico tinha praticamente uma enfermeira dele e que atendia com mais atenção os pacientes dele, imagino que a sua médica tbm tenha...qto menos tempo vc ficar por lá, melhor. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir