quarta-feira, 11 de maio de 2011

21 DIAS

21 DIAS

Bom Dia Rotina!

Voltei a trabalhar com 19 dias de operada, ainda com limitações e a principal é não levantar os braços por conta da redução de mama. O trabalho não cansa fisicamente, só me deixa muito tempo sentada, por isso levanto toda hora para andar um pouco, pois quanto mais se movimentar, melhor.

Todos os pontos já se foram, hoje retirei os pontos restantes. Ainda preciso utilizar a pomada (Iruxol) em algumas regiões, mas não precisou refazer nenhum pontinho.

A recomendação médica é que eu já posso até dar uma caminhada de uns 20 minutos, não é correr, mas sim caminhada leve. E FECHAR A BOCA MEEEEESMO, pra poder perder mais peso nesta fase.

O resultado ainda não é o final, preciso de pelo menos 3 meses pra começar a chegar perto.

A drenagem está aliviando bastante, mas ainda tenho as costas beeem duras.

É bom voltar a trabalhar para não ficar o tempo todo pensando ou dando atenção aos incômodos que sinto, tem umas fisgadinhas chatas, mas está tranqüilo. Além disto, os amiguinhos dão a maior força nesta recuperação e acabam estimulando com os elogios.

Estou tentando corrigir a minha postura, pois preciso ficar a mais esticada possível.

sábado, 7 de maio de 2011

QUINZE DIAS

Bom Dia Dia do Desafio!

Hoje estava marcada a minha volta ao trabalho, mas o médico pediu para voltar apenas na segunda, então tenho mais 4 dias em casa, juntando com o fds.
Fiquei um pouco chateada quando ele me pediu isso, foi na primeira consulta após a cirurgia, pois antes da cirurgia a previsão era outra, mas entendo que cada caso é um caso e o meu foi este. Vamos em frente.

Fui levar o Matheus na escola, entrei no colégio que estava cheio de crianças e suas mochilas assassinas correndo por todo lado. Tive a certeza que sobrevivendo a este desafio estaria apta para voltar à vida social.

Ainda dei uma andada no shopping a tarde, tudo perfeito, sem me cansar e tentando ficar a mais ereta possível. Correu tudo bem.

Não dormi muito bem, continua sendo um uma tarefa difícil dormir, ontem o médico até me passou um calmante, mas como eu nunca tomei isso na vida, preferi não tomar.

Evolui muito em 15 dias, parece que cada dia é uma vitoria. Posso dizer que já me sinto bem disposta e feliz, confesso que a minha burra expectativa era de sentir me assim após a primeira semana e como isso não aconteceu fui ficando cada vez mais frustrada.

Clichê, mas dar tempo ao tempo é o melhor remédio para tudo na vida.

QUATORZE DIAS

Bom Dia Doutor Ivan!

Coloquei uma roupinha, sempre aquela que dá para vestir sem ter que levantar os braços. Fiz uma maquiagem para parecer um pouco melhor, diminuir as olheiras, dar uma corzinha com um blush e fui.

Chegayyy!!

E a enfermeira me olha:
- Nooooooooossaaa!!!!!!! Que cara péssima, cara de doente!! Flavia, você não está doente, trate de fazer uma maquiagem nessa cara!!! tá pálida...

Aff, fiquei quietinha, nem falei que já tinha feito.

Bom, tirar os pontos. Fiz uma enquete com várias pessoas e todas me disseram que não sentiram dor.
Precisei da ajuda de Mamis para aliviar minha tensão, fiquei bem tensa.
Achei que não fosse tirar a maioria dos pontos, mas felizmente foi retirado quase tudo. Sobraram apenas dois pontos na barriga, umbigo e alguns do peito.
Os pontos que restaram ainda não estão 100%, estou cuidando com uma pomada especial para ajudar neste processo.

Os pontos da lipo já nem aparecem.

Como me senti? Igual linguiça que vem com aquele barbante no meio!

Já posso andar ereta, o que ainda é um pouco difícil, pois tenho o vício de ficar encurvada, mas aos poucos estou "desamassando".
Se você me ver por aí andando encurvada, pode me mandar ter postura. Ajuda.

Já posso cuidar de mim sozinha, mesmo que com braços de tiranossauro rex, lavar o cabelo, pentear, escovar os dentes, tomar banho sozinha e tudo mais.

Já estou abrindo e fechando a cinta sozinha para ir ao banheiro.
Só não consigo vestir sozinha.

Já posso encarar lugares públicos como um shopping.
Devo me movimentar e caminhar.

E foi isso. Voltarei no médico daqui uma semana para retirar os pontos que já devem estar sequinhos e lindos.

Me sinto melhor durante o dia.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

TREZE DIAS

Solidariedade já!

Todo mundo dormindo de cinta apertada e coçando as costas em solidariedade a coleguinha aqui.

Noite chata viu? Olhei bastante para o teto e as costas me pinicaram bastante. Preciso aprimorar e trabalhar mais a cabeça para hora de dormir, pois ainda sofro bastante nesta hora e acabo me movimentando muito na cama em busca de uma posição, isso não é bom para os pontos que ainda não estão sequinhos.

Drenagem!

Me pesei e até me surpreendi, pois 10 kg já se foram e ainda estou bem inchada.

Amanhã tem médico e já preparei minha listinha com as dúvidas.

DOZE DIAS

Bom Dia Mais Um Dia!

Hoje foi um dia bom.

Drenagem.

Vi gente na rua levar o Matheus até a escola e nada mais.

Foi mais um dia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ONZE DIAS

Eu quero drenagem na veia!!!

Ontem e hoje não fiz drenagem, sinto isso na pele, a tensão deixa os ombros e a lombar duros novamente , claro que com bem menos intensidade.

As minhas maiores preocupações são em relação a cicatrização do umbigo e da barriga pq as vezes um ponto "vaza" um pouquito e eu não sei o quanto isto é ruim. Liguei para o médico e ele disse que é normal, pois os nódulos sólidos se transformam em líquido e este precisa ser eliminado. Na minha cabeça isto "atrasa" a cicatrização, conversarei melhor sobre isto na próxima consulta (14 dias).

As 3 coisas que eu mais quero no momento:
- dormir sem ser na mesma posição de todos os 12 dias, mas ainda não é possível.
- abraçar muito o filhote e poder cuidar dele 100%. Ontem caiu o primeiro dente.
- levantar sozinha da cama.


O grande problema da vez.


Rir. Eu não posso rir! E me dá vontade de rir só de saber que eu não posso. É um desespero, até o Matheus fica pulando do meu lado "Mãe não ri. Mãe não ri."
Só que tem horas que não dá, não consigo e aí dói como se eu tivesse concluindo 100 abdominais rápidas.

domingo, 1 de maio de 2011

DEZ DIAS

Bom Dia Sabado de Sol!

A melhora no meu corpo em relação as dores já é contagiante. Apenas algumas fisgadas me incomodam nas costas e na barriga ainda sinto uma queimação, no peito sinto dores bem levinhas, muito parecidas com as de mastite. Só quem é Mãe sabe.

Estou conseguindo sentar no sofá sozinha, só preciso de ajudar para levantar pq eu fico entalada!

No corpo já vejo uma nova cintura, costas bem contornadas e o peito "pegando" forma. É por isso que a recomendação é que se use o sutien da cinta e um outro por baixo.
O meu cirurgião não recomendou cintas e sutiens caros, disse que era para usar os modelos básicos.

Recebi visitas dos padrinhos queridos.

Ainda não sai de casa pra nada, claro, mas isto me irrita um pouco. Preciso ver gente.

Cicatriza!!!!!!!!!