sábado, 30 de abril de 2011

NONO DIA



Bom Dia Santa Paciência!

Haja casamento do Príncipe na TV.

Mais um dia de drenagem aliviadora e mais uma noite de sono.

Meu Pai disse que eu estava escrevendo muita coisa ruim e como o dia de hoje realmente foi mais suave, só vou contar que minha Mãe saiu de casa duas vezes e as duas vezes que ela voltou eu me fingi de morta.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

OITAVO DIA

OITAVO DIA

Bom Dia Luz no fim do túnel!

Nem acreditei. Abri os olhos e vi que já estava de dia, menos um trauma de noite sem dormir. Foi...também, se tirasse foto das pelo menos 6 posições que eu tentei até voltar a primeira posição ia dar uma bela seqüência.

As costas ainda queimam ao encontrar as pedras, ops, o colchão.

Ainda sinto um grande desconforto nas costas e nos pontos da barriga. Pode ser que os pontos sempre estiveram me incomodando, mas como a dor da lipo nas costas estava extrapolando o meu parâmetro para dor, posso não ter notado que a barriga tbm era um incomodo.

É muito ponto gente. Ao ponto do Leo falar assim pra mim, vc está tão bonitinha, parece a boneca Emilia. Why? Toda costurada. Nice!

Os pontos do peito (que peito?) não doem, quase não sinto nada. O único problema é que a força dos braços e alguns movimentos são limitados e isso não me permite deitar e levantar sozinha, pois não tenho como me apoiar.

Ainda tem os pontos do umbigo, tá legal o umbigo, só me sinto um recém nascido com minha Mãe cuidando dele. Ela está relembrando meus primeiros dias de vida, só que desta vez o umbigo não cai (credo!). Relembra também na hora do banho, pois separa as coisinhas da bebe: cadeira pra sentar, gaze, esparadrapo, duas toalhas, roupinha, cinta, escovinha pra pentear o cabelo e por aí vai. E depois que o banho acaba quem arruma a bagunça? A mãe! Este job que eu dei para minha Mãe esta fazendo ela malhar o braço e muito exercício aeróbico de subir e descer escadas, pegar lençol, pega travesseiro, faz minha comidinha, forra isso, pega o remédio...Isto tudo me fez pensar: pq ela não fez as plásticas e eu fiquei de ajudante?

Ponto alto do dia, que é empolgante, mas confesso que eu encarei não com tanto entusiasmo, pode ser pq ainda estou sem forças e querendo que tudo isso acabe logo. Me pesei!
Tenho apenas 8 dias de operada, estou muito inchada e não é apenas onde a lipo foi feita, pois até minhas mãos estão inchadas, agora menos, mas fiquei inchada como um todo.

Bom, mesmo tendo apenas 8 dias a balança diminuiu 5kg! Legal né!? Significa que mais coisas estão por vir.

A Santa Denise esteve aqui hoje para mais um dia de drenagem, é esquisito demais a sensação do toque na insensibilidade da pele.

Passei o dia muito sem posição pra qualquer coisa, sabe o que é não se sentir bem em nenhuma posição? É a minha agonia do momento. Aprendi que ver TV jogada no sofá e ver TV sem ficar confortável é tipo 8 ou 80. Não rola uma concentração considerável.


Cicatriza logo Flavinha!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SÉTIMO DIA

SÉTIMO DIA – 27/04

BOM DIA transtorno bipolar!

O blog ficou movimento de ontem pra hoje e preciso deixar claro que eu não estou descrevendo uma regra, pois cada caso é um caso. Aqui descrevo o meu caso. Os comentários estão à disposição de quem quiser compartilhar uma experiência ou tirar uma dúvida.

Gostaria de pedir aos meus amigos que pensem ao final dos posts lidos que eu vou melhorar a cada dia, acredito e confio muito nessa corrente positiva, este é meu objetivo.

Preciso contar que ontem ainda rolou uma coisa muito chata que um dia irá se tornar engraçada. Eu tenho crise de riso, minha Mãe e meus irmãos tbm. É normal eu rir e correr para o banheiro fazer xixi, levo na boa. Só que ter uma crise de riso quando você está completamente costurada não é nada legal. Pois eu tive uma crise de riso e choro, choro por parecer que meu abdômen estava se rasgando, totalmente s-u-r-r-e-a-l e fora do controle. Culpa da minha Mãe. Ufa! Passou.

Esta madruga entrou pra lista das piores noites da minha vida. As costas queimando, fisgadas e falta de posição. Precisei chamar o Leo algumas vezes, isto me incomoda muito, por mais parceiro que ele seja e sempre é. Eu ainda não consigo deitar e me levantar sozinha. Fiquei uma parte da noite dormindo sentada. Ah, bom né? Pelo menos dormiu! Não, não é tão simples assim, ficar sentada sem estar recostada e com a barriga cortada, sem poder fazer pressão é um desafio. Se eu tivesse em algum reality show da vida ganharia a prova do líder.

Quando o Leo saiu pra trabalhar e eu já tinha ficado muito tempo sentada, consegui dormir deitada mais ou menos umas 2 horas. Acordei pra baixo, depressiva e novamente de poucas palavras. Já estou entendendo pq isto acontece geralmente quando eu abro o olho, é o choque de realidade. Pra piorar ainda tem um ponto na barriga que saiu sangue. Isto me deixa bem irritada.

E chega a hora da drenagem! Conheci agora a Denise, ela poderia ser uma santa, pois ela me relaxou muito.
Fiz a drenagem deitada, começou pelos pés, pernas, barriga e aí sentei para fazer nas costas. A Denise disse que realmente eu estava muito dura e tensa. O objetivo é fazer com que aos poucos os hematomas internos se dissolvam, saindo na urina e fezes. Senti um alivio que dura até agora na região da nuca e ombros, mas da cintura pra baixo parece que voltou a enrijecer ao longo do dia.
A drenagem melhorou o meu astral, tomei banho, andei, tomei meus remédios, fiquei entediada, tive vontade de me jogar no sofá e naveguei pela web um pouco.

Tentei não dormir para poder ter uma noite tranqüila.
Amanhã tem mais drenagem!

terça-feira, 26 de abril de 2011

SEXTO DIA

Bom Dia dear Dr. Ivan!

Acordei cedinho para ir ao médico, trânsito na ponte após uma noite de chuvas torrenciais no Rio.

Na Santa Casa os corredores não possuem fim! Tive que andar e pedir cadeiras emprestadas no meio do caminho pra poder aliviar a dor.
Esperei um pouco e fui atendida, nada de tirar os pontos, só na semana que vem. Hoje foi apenas para ver como eu estava me sentindo. Reclamei horrores das costas e sabe o que o Dr. disse?
- É assim mesmo. Quanto mais você se movimentar melhor será a sua recuperação. Precisa caminhar!
Eu - mesmo com dor?
- Mesmo com dor. Amanhã pode começar a drenagem, isto irá aliviar um pouco as dores.
Bom saber que nao tem nada de muito errado.
O micropore que estava acima das cicatrizes foi retirado pela enfermeira, sempre delicada, uh!
Continuarei tomando os remedios para dor. amem.

Na volta pra casa parei na casa da sogrinha pq estava me sentindo enjoada no carro.
Rotina de casa: um cochilo, anda, banho, anda, lancha, anda e tá doendo um pouco menos a lombar na hora de andar, mas na hora de deitar ou recostar. PQP doi demais, parece que estou me deitando em pedras ou que toda a parte de trás do meu corpo é um bloco de concreto com uma temperatura de 60º.

Amanhã tem drenagem às 10h da manhã!!!!!!!

QUINTO DIA

QUINTO DIA – 25/04

BOM DIA vaca que escreveu que no quinto dia ia melhorar!

Não. Estou irritada, poucas palavras, poucos passos e uma sensação de egoísmo aparece pra me sondar. Pq fui fazer isto? Ficar aqui dependendo da minha família pra fazer xixi. Pela primeira vez em 3 anos eu tiro férias e olha o meu programa! Egoísta! Pq não tirou férias para curtir o filho? Egoísta!

O dia passou rápido e agora começo a escrever no presente, não mais no passado.

Almocei um franguinho com arroz e salada.

Assisti um filme Harry Potter e as relíquias da morte com o meu irmão, fiquei morrendo de inveja da posição dele no sofá, falei pra ele... Fiquei sentada numa cadeira dura, pq mole atrapalha e com um travesseiro nas costas. Tomei novalgina, os remédios fortes estão suspensos e a dor nas costas está aqui.
Dormi de tarde e minha Mães esqueceu de me dar banho. A empregada foi embora.

Só tomei banho a noite qdo o Leo chegou em casa, tive mais uma noite imóvel e com insônia.

QUARTO DIA

QUARTO DIA – 23/04

Bom Dia SACO CHEIO DA PORRA!

Já não queria e não quero mais brincar disso.
As dores na lombar se tornaram muito mais intensas, caminhar 20 passos é um sofrimento. Só eu sei.
O Leo diminuiu minha medicação pra dor por conta dos efeitos colaterais, eu entendo, mas não suporto. Humor péssimo, muito irritada, banho terrível, ainda sem sentir e poder me ensaboar. O peito não dói nada, mas eu não posso movimentar os braços. Ainda sem força pra me deitar ou ate mesmo ir ao banheiro. Não quero mais ter que incomodar as pessoas.
Não sei se arrependimento, mas talvez uma lamentação muito grande dos motivos que me levaram a fazer isto. É diferente de se arrepender.
Recebi visita da Tia Leila, Tati e Tio Rubens, foi legal ter um momento de distração e ouvir coisas boas, votos de melhoras.
Dormi muito durante a tarde e a noite eu tive insônia. O Leo precisava trabalhar no dia seguinte, não queria encher o saco dele toda hora, mas as minhas costas, incluindo meu bumbum estavam ardendo, queimando de tanto ficar na mesma posição, tentava me virar de lado para aliviar, mas era impossível, fazia força apenas com as minhas pernas, mas os movimentos que eu conseguia não aliviavam em nada. Tive a idéia de escrever sobre estes dias difíceis, pelo menos eu teria alguma coisa pra fazer. Fiquei usando o iPhone, mas até isso me irritava. Que vontade de simplesmente me virar de lado e colocar as mãos de baixo do travesseiro e dormir. Só isso. Acordei o Leo duas vezes, 2h e 4h da manhã, quando implorei por um remédio pra dor. Consegui dormir. Minhas esperanças estavam no quinto dia, li em alguns sites que era um dia de maior alivio.

TERCEIRO DIA – 22/04

TERCEIRO DIA – 22/04

Bom Dia Esperança de dias melhores!

Os remédios fortes domavam o meu nível de dor, mas o fato de não poder ir ao banheiro, tomar banho, escovar os dentes, comer, sentar, me cobrir e mil outras coisas começaram a me irritar, pensei, paciência pq melhora no quinto dia, isto foi uma escolha minha. Preciso aceitar e repetir os meus mantras.

Estava um dia lindo de sol e o Matheus brincava muito com a prima, fiquei com muita vontade de dar mais atenção pra ele, impossível.


Fiz xixi na cinta!!!
Não agüentei, veio a vontade e não deu tempo de desabotoar, coitada da minha irmã e da Mamys. E vai a Santa Mamys me vestir uma outra cinta que eu não tinha experimentado antes da cirurgia. Era uma cinta que apertava a perna, emprestada pela Tia Angela, assim como a outa. Na minha cabeça: se uma deu, pq a outra não vai dar?

Três pessoas me vestindo. Sei lá o que acontece nas minhas costas, na lombar especificamente que começa a escorrer sangue pelas minhas pernas. Muito sangue. Tanto sangue que acabou resultando em uma baixa na equipe. Perdemos Marcela, minha irmã. Eu não tava quieta não tá? Reclamei que o treco tava me apertando e aí cuidadosamente retiraram a cinta. Ufa! Acabou. NÃO! Tem que colocar uma cinta, não pode ficar sem...a outra ainda não tinha secado.
Plano B! Ir ao shopping comprar uma cinta, lá se foi minha Mãe comprar a cinta, ela só esqueceu a carteira em casa. Pra que dinheiro?
Plano C! Ligar para Tia Leila que mora ali por perto do Shopping e que com o dinheiro comprou a minha cinta e me deu de presente! Gostei desta parte! Obrigada!
Tá, chegou a nova cinta e deu tudo certo, estamos vivendo um romance apertado até hoje.
Depois disto, continuei nas minhas caminhadinhas encurvadas, com dor na nuca, nas costas... só não doía as pernas.
Ah! E o número dois que ainda não tinha acontecido? Sempre o número dois. Na gravidez do Matheus eu fugi do hospital sem fazer, me disseram que era uma condição para ter alta ir ao banheiro do hospital. Se eu não fujo, estou lá até hoje.
Meu cunhado passou um remédio laxante, deu certo.

A noite recebi visita do Gustavo, Elisa e a Sophia que me distraíram um pouco, até comi pão de queijo e bebi um copo de mate, minha janta.

SEGUNDO DIA – 21/04

SEGUNDO DIA – 21/04

Bom Dia Quero Sair daqui!

Acordei muito bem e feliz, eu estava viva!!! Fiquei com medinho de morrer sim, agora posso falar com mais tranqüilidade, mas eu tava me borrando...
Então para ir embora eu tinha que tomar café da manhã, banho e a visita de dois médicos.
A primeira médica chegou bem cedo retirou a sonda (ODEIO SONDA) e tirou dois drenos. Drenos? Ninguém me disse nada sobre isto. Ok, eu não procurei saber. Isto doeu bastante.
Sentei! E aí queriam que eu comesse um pão Frances com café com leite, não consegui comer sentada, foi ai que preferi deitar na cama, suspender as pernas e aí sim comer de cabeça pra baixo. A enfermeira relatou que nunca tinha visto isto antes, mas deu certo, comi um pouco. Não o café com leite, mas um toddynho que o Leo tinha levado. Antes que me critiquem, eu posso explicar! Toddynho tem canudo e café com leite na xícara não tem...dã. Não tomei e nem comi tudo, mas o suficiente pra me tirar do nível branca mórbida para pálida.
Eis o banho! Foi uma merda, a água quente que caiu no meu ponto ardeu um bocado e eu não tinha sensibilidade ao toque da enfermeira não sentia barriga, costas e peito. Que sensação horrível! Além disto o Leo ficou ali ao lado firme e forte segurando o soro.
Agora vem a parte fácil. Coloca a cinta!!! Muuuaaahahaha!! O segredo é não deixar ela enrolar no seu corpo e deu certo nesta primeira tentativa (como enfermeira é uma raça delicada, não?). Chegou o segundo médico e tá liberada. Vai lá desfilar seu novo corpo...vai quem?

Entrei no carro, sentei, qualquer buraco no caminho fazia o carro e meu corpo balançar, isso doía. Hospital no centro do RJ e minha casa em Itaipu Niteroi, quinta-feira de semana santa. Guess what? Trânsito na ponte. Ah ok, tá sentada né? Eis que surge, a vontade de fazer xixi.
Segurei, segurei, segurei, segurei reclamando, segurei chorando, segurei implorando pra que qdo chegasse em casa não tivesse ngm pra me atrapalhar. Subi alguns degraus e o xixi finalmente saiu. Glória.

Deitei na cama do Matheus, minha companheira. Acha que eu sentei e deitei sozinha? Não, precisei de duas pessoas pra realizar isto. Duas pessoas = meu amor e minha mãe. Minha mãe levantando as pernas e o amore fazendo com que as minhas costas encontrassem o colchão e isso doooooooooooooooooooooooooi demais. Comi sopinha feita pela sogra na cama e por ali fiquei ciente da dor e de que ia passar logo. Conseqüência.

O Dia da Cirurgia – 20/04/2011

Hospital
Santa Casa - RJ
Médico
Dr Ivan Zambrano

Bom Dia finalmente chegou o Dia!

Cheguei as 7 horas da manhã, como previsto, entrei no centro cirurgico por volta de 9h para o preparo pré operatório.
Lá o Dr. Ivan começou a me riscar. Fiz Abdominoplastia, fiz lipo nas costas e fiz redução de mama. Porém, ele decidiu me dar um presente e marcou o meu papinho no queixo, isso mesmo, um presente. Como eu já estava ali, naquela situação, topei...é aquela história né, já que eu estou aqui mesmo...
Bom, fui para o centro cirúrgico e o anestesista começou o procedimento, furou primeiro no meu pulso, pegou a veia e depois me deu mais duas anestesias, nas costas e outra na nuca. Não foi anestesia geral. Isto me incomodou um pouco pq a peridural é muito chatinha, não pode balançar o corpo e nem hesitar quando ele encosta a agulha nas suas costas. E Apaguei! ou não. É, depois me lembrei que acordei no meio da cirurgia, talvez num momento que o anestesista estava prevendo, não sei, mas senti um tubo que parecia ser de plástico na minha boca e meus olhos vendados, senti que tinha alguém ao meu lado e tentei falar, sussurrar alguma coisa e alguém felizmente me ouviu, pois apaguei logo depois que me comuniquei. Bizarro.

Bem, acordei com aquele movimento da maca para cama do quarto e a primeira pessoa que eu vi foi a minha Mãe, sinal que tudo estava como previsto e as minhas primeiras e premeditadas palavras foram: Mãe estou muito feliz. A partir daí, escutei alguns telefonemas, conversas, a chegada do Leo no hospital, enfermeira trocando soro e dando orientações. A mais bizarra delas foi pedir pra trancar o quarto após meia noite, pois era perigoso.
Sabiamente o Leo não perguntou o motivo disto e dormimos em paz.